Acesse nosso site para saber das mais recentes noticias e informações da região - www.tvriachogrande.net - Para anunciar (11) 9945-4728/ (11) 7771-8810 ID: *125*109713- reinaldo@riachogrande.net

 
Desde Março de 2006 você é o visitante nº
Contador

ACIDENTES DE TRÂNSITO COM CRIANÇAS INSPIRA CAMPANHA PARA USO DE CINTOS DE SEGURANÇA VESTIDOS DE SUPER-HERÓIS

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito, crianças de até dez anos só podem ser transportadas no banco traseiro, usando dispositivo de segurança. Porém, de acordo com o Seguro DPVAT, de setembro de 2008 a agosto de 2012, 11.358 crianças foram vítimas de acidentes de trânsito. Dessas, 4.056 crianças com idades de 0 a 10 anos perderam a vida e 7.302 terão invalidez permanente.

Intitulada “Abraço Herói Fiat”, a campanha da Fiat incentiva o uso do cinto de segurança entre as crianças. Em parceria com a Warner Bros. Consumer Products a ação, confeccionada pelo Grupo Aragon, é inspirada nos heróis da DC Comics.

A Fiat traz para o mercado uma ação que pode mudar a maneira como as crianças veem o uso do cinto de segurança: o Abraço Herói Fiat. Trata-se de uma capa personalizada para cintos de segurança infantis inspirada nos famosos super-heróis da DC Comics, a casa dos heróis da Warner Bros.  

Ao serem colocadas nos cintos, as capas simulam as mãos dos super-heróis, literalmente, abraçando as crianças e usando seus superpoderes para garantir diversão e segurança ao mesmo tempo. Abraço Herói Fiatconta com a parceria da Warner Bros. Consumer Products (WBCP) e apresenta três opções de capas, que remetem aos personagens dos quadrinhos Batman, Mulher Maravilha e The Flash.  

“Os super-heróis têm uma grande importância na transmissão de mensagens. A participação desses personagens consagrados e conhecidos por todos os públicos vai contribuir para o incentivo do uso do cinto de segurança entre as crianças. Estamos muito satisfeitos com o resultado da ação e ter a Fiat como um parceiro nesse projeto é motivo de orgulho para nós”, afirma Marcos Bandeira de Mello, gerente-geral da WBCP. 

As peças foram fabricadas pelo Grupo Aragon, referência na comunicação visual por meio da impressão digital de alta tecnologia. O grupo, mais uma vez, inovou sua área de atuação e trouxe, além de um produto inédito, um debate sobre a segurança infantil. Segundo o presidente do grupo, Jaime Aragon, o maior desafio na confecção das peças foi a escolha do material. “Após a realização de inúmeros testes, optamos pelo neoprene, que é um composto de borracha sintética, utilizado desde roupas de mergulho à isolação elétrica. Foi com esse material que chegamos ao produto ideal”, explica.  

A ação, criada pela agência Fiat – formada por profissionais da Leo Burnett Tailor Made e da agência Click Isobar – pretende incentivar o uso do cinto de segurança entre as crianças. As luvas estarão disponíveis para consumidores de um dos modelos de Linea, Idea, Freemont, Grand Siena e Palio Weekend em 18 concessionárias do interior de São Paulo.

 
 
 
 
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Todos os direitos autorais ,textos, imagens , obras ou criações de qualquer natureza disponibilizadas neste site, pertencem à www.riachogrande.net ou a terceiros que autorizaram o uso de sua propriedade intelectual e de imagens.
Sendo assim, é terminantemente vedada a distribuição, representação, publicação, uso comercial e/ou utilização de tais materiais, no todo ou em parte, sem a citação da fonte utilizada.
A violação destes direitos é crime, e seu infrator está sujeito às penalidades legais previstas nas Leis 9.610/98 e 9.279/96 e no art. 184 do Código Penal Brasileiro, bem como ao pagamento de indenização pelos prejuízos causados.