Acesse nosso site para saber das mais recentes noticias e informações da região - www.tvriachogrande.net - Para anunciar (11) 9945-4728/ (11) 7771-8810 ID: *125*109713- reinaldo@riachogrande.net

 
Desde Março de 2006 você é o visitante nº
Contador

Pista Sul da Anchieta será fechada para manutenção

 

A partir de terça-feira, o trecho de Serra da pista Sul da Via Anchieta – do km 40 ao km 55 – será totalmente interditado para manutenção completa. Serão 15 dias de intervenções, sempre de terça a quinta-feira, com pausa em maio e retorno em junho, das 6h às 17h.

Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, as obras incluem recuperação profunda de pavimento em alguns pontos, recapeamento com asfalto borracha, manutenção e reparos em viadutos e túneis, limpeza e revitalização de sinalização, monitoramento de encostas e podas pesadas de árvores e vegetação.

Nesse período, o tráfego de caminhões e outros veículos pesados, que devem obrigatoriamente descer a serra pela pista Sul da Anchieta, será deslocado para a pista Norte, cujo sentido de operação será invertido no trecho de serra. A subida dos veículos em direção à Capital será feita somente pela pista Norte da Imigrantes. A Ecovias acredita que o tráfego não sofrerá alterações.

Conforme a concessionária, a pista Sul da Anchieta exige manutenções periódicas por concentrar alto volume de tráfego de caminhões no sentido Litoral. Foi escolhido este período para realização das obras porque não haverá feriados prolongados, além da demanda de tráfego ser menor.

A Ecovias instalou placas tanto na pista Sul quanto na pista Norte da Anchieta, na altura de Cubatão. Porém, o aviso não deixa claro os horários da interdição.

O fechamento da pista Sul da Anchieta ocorre justamente no período em que a safra de grãos segue em direção ao Porto de Santos para exportação. Segundo a Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo), instituição federal que administra o porto, quatro em cada dez toneladas da safra que segue para Santos são transportadas em caminhões.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região, Manoel Sousa Lima Junior, acredita que intervenções sempre atrapalham um pouco. "A demanda em direção ao porto é muito grande e é um absurdo que haja apenas um acesso ao local. Para ajudar a amenizar o tráfego, o ideal é que houvesse fiscalização na interligação das duas vias para que os veículos leves e de passeio descessem apenas pela Imigrantes."

De 28 de fevereiro a 31 de março de 2012, a pista Sul da Anchieta também ficou interditada para receber o mesmo tipo de manutenção. Na ocasião, a interdição ocorreu de terça a sexta-feira, das 6h30 às 16h. Da mesma forma, a Ecovias disse ter escolhido esse período para minimizar os impactos no tráfego.

 
 
 
 
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Todos os direitos autorais ,textos, imagens , obras ou criações de qualquer natureza disponibilizadas neste site, pertencem à www.riachogrande.net ou a terceiros que autorizaram o uso de sua propriedade intelectual e de imagens.
Sendo assim, é terminantemente vedada a distribuição, representação, publicação, uso comercial e/ou utilização de tais materiais, no todo ou em parte, sem a citação da fonte utilizada.
A violação destes direitos é crime, e seu infrator está sujeito às penalidades legais previstas nas Leis 9.610/98 e 9.279/96 e no art. 184 do Código Penal Brasileiro, bem como ao pagamento de indenização pelos prejuízos causados.