Acesse nosso site para saber das mais recentes noticias e informações da região - www.tvriachogrande.net - Para anunciar (11) 9945-4728/ (11) 7771-8810 ID: *125*109713- reinaldo@riachogrande.net

 
Desde Março de 2006 você é o visitante nº
Contador

Biblioteca do Riacho Grande abre mostra fotográfica sobre a Toscana.

 

No período de 18 de fevereiro a 4 de março, a Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, no Riacho Grande, recebe a exposição fotográfica 'A Toscana na Idade do Ressurgimento'. A abertura será na próxima segunda-feira (18), às 19 horas, com a apresentação do Coral Bicchieri d'Oro e convidados.

A mostra reúne 20 painéis e foi idealizada pelos curadores docentes Valentino Baldacci e Cosimo Ceccuti, da Universidade de Florença, em 2010, para a comemoração dos 150 anos da Unificação da Itália, que ocorreu em 2011.

Após a realização da mostra na Itália, o governo da Toscana decidiu levá-la aos países em que existem associações reconhecidas por ele, como é o caso do Círculo Italiano de Toscana de Riacho Grande, que disponibilizou o evento ao município.

A exposição é destinada à ilustração do período grão-ducal e percorre as etapas econômicas, sociais e políticas, até a unidade italiana e o período em que Florença foi a capital.

A visitação estará aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h. A Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis, que fica na Av. Araguaia, 284, Riacho Grande. Mais informações pelo telefone 4354-9809.

 
 
 
 
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Todos os direitos autorais ,textos, imagens , obras ou criações de qualquer natureza disponibilizadas neste site, pertencem à www.riachogrande.net ou a terceiros que autorizaram o uso de sua propriedade intelectual e de imagens.
Sendo assim, é terminantemente vedada a distribuição, representação, publicação, uso comercial e/ou utilização de tais materiais, no todo ou em parte, sem a citação da fonte utilizada.
A violação destes direitos é crime, e seu infrator está sujeito às penalidades legais previstas nas Leis 9.610/98 e 9.279/96 e no art. 184 do Código Penal Brasileiro, bem como ao pagamento de indenização pelos prejuízos causados.