Acesse nosso site para saber das mais recentes noticias e informações da região - www.tvriachogrande.net - Para anunciar (11) 9945-4728/ (11) 7771-8810 ID: *125*109713- reinaldo@riachogrande.net

 
Desde Março de 2006 você é o visitante nº
Contador

Governo lança consulta pública para Metrô que vai até o ABC.

 

 

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quinta-feira, 4, o lançamento da consulta pública para o edital da PPP (Parceria Público-Privada) que prevê a construção da Linha 18-Bronze do Metrô. A linha será construída em monotrilho e ligará as estações Tamanduateí, na zona leste da capital, e Djalma Dutra, em São Bernardo do Campo. O Aviso será publicado nesta sexta-feira, 5, no Diário Oficial.

A Concessão Patrocinada para a Prestação dos Serviços Públicos de Transporte de Passageiros da Linha 18-Bronze do Metrô prevê a implantação das obras civis e dos e sistemas, aquisição dos trens, operação, conservação e manutenção. O valor total previsto para implantação da linha é de R$ 3,5 bilhões. De acordo com o governador "Esta hoje é uma PPP mais avançada. É integral, o setor privado vai desde a desapropriação à operação".

Clique na imagem para ampliá-la


O edital, contrato e demais anexos da consulta pública serão disponibilizados gratuitamente por meio da internet, no site da secretaria dos Transportes Metropolitanos, pelo período de 30 dias, para recebimento de sugestões de interessados. A consulta pública objetiva abrir para a população as informações que envolvem o contrato para a obra, operação e manutenção da Linha 18. Desta forma, os cidadãos e empresas podem se manifestar sobre a minuta de edital. Após as sugestões, o Conselho Gestor de PPP tem o prazo de 30 dias para incorporar ou não as sugestões propostas.

ASSISTA AO VÍDEO

 

Na primeira fase, a Linha contará com 14,9 km de extensão, atendendo aos municípios de São Paulo, São Caetano do Sul, Santo André e São Bernardo do Campo. Terá 13 estações. "Um fato histórico. Nós estamos saindo da cidade [de São Paulo]. O mundo moderno é urbano e metropolitano", finalizou o governador.

Além da obra de monotrilho ter custos menores, sua construção é mais rápida do que metrô convencional. O sistema de monotrilho apresenta ainda menor impacto à paisagem urbana e de ruído.

 
 
 
 
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Todos os direitos autorais ,textos, imagens , obras ou criações de qualquer natureza disponibilizadas neste site, pertencem à www.riachogrande.net ou a terceiros que autorizaram o uso de sua propriedade intelectual e de imagens.
Sendo assim, é terminantemente vedada a distribuição, representação, publicação, uso comercial e/ou utilização de tais materiais, no todo ou em parte, sem a citação da fonte utilizada.
A violação destes direitos é crime, e seu infrator está sujeito às penalidades legais previstas nas Leis 9.610/98 e 9.279/96 e no art. 184 do Código Penal Brasileiro, bem como ao pagamento de indenização pelos prejuízos causados.