Acesse nosso site para saber das mais recentes noticias e informações da região - www.tvriachogrande.net - Para anunciar (11) 9945-4728/ (11) 7771-8810 ID: *125*109713- reinaldo@riachogrande.net

 
Desde Março de 2006 você é o visitante nº
Contador

Prefeitura de São Bernardo altera a mão de seis ruas da região central do Riacho Grande.

ANTES

DEPOIS
Como parte das mudanças por conta das obras de revitalização turística na região central do Riacho Grande, a Secretaria de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo do Campo deu início nesta segunda-feira (6) a diversas alterações viárias no local, que incluem a mudança de mão de direção em seis ruas e a instalação de semáforo no entroncamento da Avenida Amazonas com a Rua Henrique Nordhoff.
De acordo com o Departamento de Engenharia de Tráfego, as mudanças têm como objetivo proporcionar maior segurança aos pedestres e aumentar a capacidade viária dessas ruas, melhorando, assim, a fluidez do trânsito.
As avenidas Tocantins e Ivaí, que tinham mão dupla, passam agora a ter sentido único, a primeira em direção à Avenida Amazonas e, a segunda, no sentido contrário, em direção à Rua do Porto. Esta última também passa a ser mão única no trecho entre a Avenida Araguaia e a Avenida Amazonas, neste sentido.
Já as avenidas Amazonas e Araguaia passam a ter o sentido invertido. A mudança na Amazonas, que agora terá mão única em direção à Rua Henrique Nordhoff, facilitará a saída para a Via Anchieta, evitando, assim, a circulação de veículos dentro do bairro. Já a Araguaia passa a ter sentido único em direção à Rua do Porto, no trecho a partir da Rua Henrique Nordhoff.
Outra mudança é o fechamento do acesso da Rua Ivaí à Avenida da Praia em direção à Prainha. Com isso, o trecho da Avenida da Praia entre a Avenida Ivaí e a Henrique Nordhoff passa a ter mão única de direção no sentido Rua Rio Acima.
Para garantir a acessibilidade dos pedestres, ainda estão sendo implantadas duas travessias elevadas: uma na Avenida Araguaia e outra no entroncamento das avenidas Tocantins com a Amazonas.
Até o dia 26, um total de 20 agentes de trânsito estarão nos principais pontos de alteração viária para apoio e orientação aos motoristas.
Revitalização – Entre as principais alterações proporcionadas pela revitalização na Prainha do Riacho Grande está a ampliação dos decks de contemplação em toda a orla da prainha e implantação de um calçadão na Avenida da Praia com bancos, jardins e iluminação. Diante dessa nova configuração, que privilegia a circulação de pedestres, a via passará a receber apenas o tráfego local.
O projeto prevê, ainda, a restrição de estacionamento na orla da prainha, conforme acordo feito entre a Prefeitura e a Empresa Metropolitana de Águas e Energia (Emae), sendo esta condição básica para a aprovação do projeto junto à Emae.
 
 
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Todos os direitos autorais ,textos, imagens , obras ou criações de qualquer natureza disponibilizadas neste site, pertencem à www.riachogrande.net ou a terceiros que autorizaram o uso de sua propriedade intelectual e de imagens.
Sendo assim, é terminantemente vedada a distribuição, representação, publicação, uso comercial e/ou utilização de tais materiais, no todo ou em parte, sem a citação da fonte utilizada.
A violação destes direitos é crime, e seu infrator está sujeito às penalidades legais previstas nas Leis 9.610/98 e 9.279/96 e no art. 184 do Código Penal Brasileiro, bem como ao pagamento de indenização pelos prejuízos causados.