Acesse nosso site para saber das mais recentes noticias e informações da região - www.tvriachogrande.net - Para anunciar (11) 9945-4728/ (11) 7771-8810 ID: *125*109713- reinaldo@riachogrande.net

 
Desde Março de 2006 você é o visitante nº
Contador

Vigilância Sanitária de São Bernardo inicia fiscalização em restaurantes e hotéis.

 

A Vigilância Sanitária de São Bernardo do Campo iniciou na semana passada uma série de vistorias em restaurantes e hotéis da cidade. A ação tem o objetivo de preparar o setor para os grandes eventos programados para o Brasil nos próximos anos. Até novembro, a Prefeitura tem a meta de visitar 130 estabelecimentos em todo o município.

Na manhã desta terça-feira (18), o local vistoriado foi o Karina Restaurantes. O estabelecimento também presta serviços para o Hotel Mercure, localizado ao lado da Igreja Matriz, no Centro.

No local, os técnicos da Prefeitura encontraram alimentos vencidos, frios em locais inapropriados, sujeira acumulada nos azulejos, falhas de armazenamento e falta de identificação nos produtos. Os alimentos fora do prazo de validade foram imediatamente descartados e o dono do estabelecimento foi orientado a reparar as irregularidades encontradas.

"Os responsáveis pelos estabelecimentos precisam entender a importância de manter a cozinha e o restaurante em condições de higiene adequadas. Inicialmente as vistorias serão para orientar. Caso seja encontrado algum caso grave, o local pode até mesmo ser interditado", afirma Cristina da Silva Marins, chefe de seção de vigilância e fiscalização de alimentos.

O primeiro local visitado, no dia 10 de junho, foi a cozinha do Palm Leaf Gran Premium, antigo Hotel Park Plaza, na Chácara Inglesa. Os técnicos da Vigilância Sanitária encontraram produtos vencidos, que foram descartados imediatamente.

"Quanto mais fiscalizações, melhor. É sempre bom ter alguém para orientar, pois assim o pessoal fica um pouco mais atento. Tem que ter fiscalização de rotina sempre", afirma Carlos Alberto da Costa, sócio-proprietário do Karina Restaurantes.

Até o final de junho, os seis hotéis da cidade serão vistoriados. Restaurantes do bairro Demarchi, Riacho Grande, Estrada Velha, Avenida Kennedy e praça de alimentação dos dois shoppings do município também passarão por vistorias.

 
 
 
 
 



 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Todos os direitos autorais ,textos, imagens , obras ou criações de qualquer natureza disponibilizadas neste site, pertencem à www.riachogrande.net ou a terceiros que autorizaram o uso de sua propriedade intelectual e de imagens.
Sendo assim, é terminantemente vedada a distribuição, representação, publicação, uso comercial e/ou utilização de tais materiais, no todo ou em parte, sem a citação da fonte utilizada.
A violação destes direitos é crime, e seu infrator está sujeito às penalidades legais previstas nas Leis 9.610/98 e 9.279/96 e no art. 184 do Código Penal Brasileiro, bem como ao pagamento de indenização pelos prejuízos causados.